Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tropa de Elite em Portugal

Tropa de Elite 2 é o filme mais visto da história do cinema brasileiro

17h07m

O filme brasileiro Tropa de Elite 2 chegou aos 10,7 milhões de espectadores, tornando-se o longa metragem mais visto da história do cinema brasileiro.
Dirigido por José Padilha, Tropa de Elite 2 já teve mais público que Dona Flor e seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto, e continua ainda em cartaz nas salas de cinema de todo o país.

O Jornal de Notícias, de Portugal, destacou o sucesso de Tropa de Elite 2, no Brasil, publicando nosso comentário sobre o assunto:
Trata-se de um filme de grande impacto e que vem obtendo grande repercussão entre os brasileiros. De certa maneira influenciou o governo do Rio de Janeiro em sua reação intensiva contra o tráfico nos Morros do Cruzeiro e no Complexo do Alemão (cidades dentro da cidade com mais de meio milhão de habitantes em extremo estado de miséria. Uma cidade partida). Por ironia, os camelôs do Centro da cidade, em uma montagem da operação militar, lançaram o Pirata "Tropa de Elite 3" em video. Essa situação só se resolve com distribuição de renda, democratização das oportunidades e investimentos em educação pública de qualidade. Quanto ao filme, vale a pena ser visto, pois conduz a reflexão do público sobre uma questão das mais oportunas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário