Cada um vive como quer, é o que diz o título filme em português. Contudo, não deixa de ser estranho o comportamento de alguns mandatários políticos, colocando a integridade física a perigo em atividades que podem trazer transtornos pessoais e por tabela ao próprio país.
Esse é o caso, por exemplo, da chanceler alemã, Angela Merkel, acidentada ao praticar esqui em uma estação na Suíça (ela quebrou a bacia). Trata-se de uma senhora idosa que, certamente, seria indicada a praticar uma atividade mais compatível com a sua idade e forma física (seu excesso de peso é visível).
O recente acidente com outro alemão - o ex-piloto de fórmula 1 Schumacher - é aceitável, à medida de ter direcionado sua vida para um esporte de alto risco. Por isso, essa transferência de esporte pode ser vista como compatível com o seu estilo de vida. Anteriormente, ele havia sofrido um outro acidente ao cair de uma moto.
A grande diferença, nisso tudo, é que quando a Merkel cai - dependendo da gravidade do tombo - pode junto com ela machucar a própria Alemanha.
Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário