Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sepe: professores tentam negociar com governo

Antes da liderança do movimento grevista comandado pelo Sepe ser recebida pelos secretários de Educação, Wilson Risolia, e Planejamento, Sérgio Ruy, um grupo de professores,  cansado de esperar proposta significativa do governo às reivindicações da categoria, invadiu o quinto andar da secretaria no Centro do Rio, onde fica o gabinete do secretário Risolia, mas foi expulso do local pela PM, que utilizou gás de pimenta para reprimir os manifestantes. Com o fracasso das negociações que serão retomadas na quinta-feira, 14, os professores decidiram manter a greve que já dura 35 dias e montar acampamento em frente ao local.

O encontro dos dirigentes do Sepe foi com os secretários estaduais de Educação, Wilson Risolia, e de Planejamento, Sérgio Ruy, e diante do insucesso deverá contar na quinta-feira com a presença do secretário estadual de Governo, Wilson Carlos. O coordenador geral do Sepe, Danilo Serafim, disse que a reunião não surtiu qualquer resultado e o secretário Wilson Risolia, disse em nota que está "aberto à negociação e ao entendimento", sendo esta a quarta vez que recebia o sindicato.

Os dirigentes do Sepe cobram reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015), e descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos.

A próxima assembleia dos profissionais de educação será nesta sexta, dia 15, às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca. Em seu site, o sindicato registrou que "enquanto a audiência ocorria hoje na Seeduc", centenas de profissionais faziam manifestação na rua em frente ao prédio da Seeduc. No momento da ocupação, PMs do Batalhão de Choque chegaram a jogar gás de pimenta nos educadores.
www.agenciareporterdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário