Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 25 de setembro de 2018

A esquerda que a direita gosta

BOLSONARO SAI
NA FRENTE NO
PRIMEIRO TURNO

Às vésperas do primeiro turno da eleição, o candidato Jair Bolsonaro (PSL), do Partido Social Liberal, de direita lidera as pesquisas, deixando para os partidos de esquerda acirrada luta pela vaga para o segundo turno. Nesse momento, correligionários do candidato Fernando Haddad (PT) e de Ciro Gomes (PDT) trocam farpas e correndo por fora está Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).
A Ascensão e não se sabe se Queda de Jair Bolsonaro tem sido fruto do distanciamento das principais bandeiras da esquerda em relação ao que prioriza a massa do eleitorado. Não há questão mais premente no Brasil atual do que a Segurança. É voz corrente que o cidadão de Norte a Sul vive acuado com o perigo diário à sua vida e a de parentes e amigos.
O discurso da esquerda brasileira, quando aborda o problema tem sido o da correção dos desajuste sociais, dando a massa da população o direito ao acesso à educação, saúde, habitação, etc. Contudo, esse discurso na prática soa como "conversa para boi dormir". Governos tidos como à esquerda já estiveram no comando do país e a questão grave da violência urbana e rural parece ter passado ao largo ou até mesmo agravado.
Projetos controversos como Copa do Mundo, Olimpíadas, etc, no fim da conta passaram a ser vistos como um alinhamento estranho de políticos de esquerda e direita, jogando circo para o povo e um pouco de pão. Mas, no meio do tiroteio muitos descobriram que está difícil colocar o pé na rua para participar da festa.
Bolsonaro surgiu de forma truculenta passando para a população a impressão de que vai partir para o enfrentamento. É como aquele gato da história chinesa: não importa a cor do gato e sim que ele mate o rato.
O capitão reformado do Exército, que coloca um general de vice, aos olhos de muitos possui os atributos necessários para partir com tudo para a guerra. (Mauricio Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário