Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Alex de Oliveira comemora retorno da Rocinha à Série A



ADRIANA VIEIRA - MUNDO DO SAMBA

Após conquistar o campeonato do Grupo B do Carnaval 2015 e levar a Acadêmicos da
Rocinha de volta à Séria A , onde defendeu o enredo "Borboleteando nos destino da vida. O que te desafia, te transforma...", o carnavalesco Alex de Oliveira já está se preparando para desafio de abrir o Carnaval 2016 da Marquês de Sapucaí.  Ele declarou estar muito feliz pelo resultado  final do trabalho que começou no início de 2014, salientado que o próximo enredo já está sendo discutido e em breve será divulgado.
"Eu sempre amei a Rocinha e quando fui chamado para ser o carnavalesco, pensei em me
dedicar ao máximo para que ela pudesse voltar à Série A. Como sou professor de Design
(figurino) e Engenharia (alegorias) da  Universidade Veiga de Almeida (UVA), fiz uma parceria entre a escola e a faculdade, e as aulas práticas foram feitas com os meus alunos dos cursos de Design e Engenharia. Eles confeccionaram as fantasias juntamente com a comunidade da escola. Montamos atelier na quadra da agremiação sob a supervisão e gerenciamento do figurinista e amigo Glauber Costa, e fizemos tudo lá com antecedência. Uma semana antes, já tinhamos tudo pronto para o desfile", ressaltou.
O carnavalesco explicou ainda que o enredo foi inspirado na fênix, no ressurgimento da
Rocinha ao Carnaval da Sapucaí. Ele juntamente com Christine Moutinho fizeram a pesquisa, elaboraram a sinopse e desenvolveram o tema. "O enredo ajudou muito porque é de fácil leitura. Acho que fizemos um trabalho bem elaborado, usamos material não muito oneroso e aproveitamos cada centímetro do que compramos. E o resultado todo mundo já sabe: somos campeões da Intendente Magalhães", declarou emocionado.
Alex tem motivos ainda para continuar comemorando, pois foi agraciado com o Troféu
Plumas & Paetês 2015, em homenagem a Elza Soares, que será entregue no dia 11 de abril, na Cidade do Samba. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário