Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A bolsa da Presidenta

   Caminhava tranquilo pela rua, em direção ao banco. De repente, avistou aquela velha senhora com andar vacilante, mas, mantendo-se erguida e com o antigo olhar altivante.
Acelerou o passo e abriu os braços, como se fosse abraçá-la.
_ Querida mestra, há quanto tempo. Tudo bem com a senhora? – falou com satisfação.
_ Tudo bem uma ova. Como estar tudo bem, com esse salário de fome que ganho. Toda uma vida dedicada à educação e não ganho nem dois mil reais por mês. É dessa maneira que tratam os professores. Não tenho nem onde cair morta...
Meio sem graça, com o olhar dos passantes e a reprimenda em público, tentou amenizar:
_ Pelo menos, vejo que a senhora está bem disposta, forte e com saúde. Saúde é o principal...
_ Que saúde coisa nenhuma. Estou cheia de doenças. O dinheiro vai quase todo em remédios. Há meses que deixo de tomar dois ou três para poder comprar o outro mais caro. O tratamento dentário está parado há dois meses... E vem você me falar de saúde.
Sentia-se com um filho ou parente ingrato da velha professora e todos em volta olhavam para ele, com um certo desprezo.
Não teve saída. Precisava falar alguma coisa. Algo que devolvesse a esperança a sua velha professora e ao mesmo tempo impedisse de ser linchado pela multidão que parou para assistir a conversa. Não titubeou.
_ Não perca a esperança professora. Estou sabendo que a Presidenta vai criar o Bolsa Funeral.
(transcrito do www.apagadordigital.blogspot.com)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mercado de Trabalho


Professora quer mais facilidades para ingresso das pessoas no mercado de trabalho
Defender as facilidades para os desempregados encontrar a oportunidade de emprego, expandindo núcleos modernos especializados em RH, nos bairros da capital e no interior do estado, eis alguma das propostas da professora Regina Neves, especializada na área de Recrutamento e Seleção.
Para ela, é preciso apoiar a capacitação como ferramenta do desenvolvimento profissional do trabalhador. Viabilizar a aprovação de trabalhos para incentivar uma maior aplicação da Lei nº101101, de dezembro de 2000 (PLR /participação nos lucros ou resultados) pelas empresas, como fonte de valorização e incentivo à produtividade e combate da pobreza, além de se apoiar a política de redução de impostos.
·                                 A seu ver, este é o momento ideal para se divulgar as propostas de defesa de redução de impostos e incentivo fiscal às empresas que queiram implantar a PL. O tema, segundo a professora Regina Neves, é de interesse de todos os que buscam oportunidades de carreira; ofertas de consultoria; novos empreendimentos; consultas de empregos; solicitações de conhecimento; acordos de negócios;  e solicitações de referência.
·                                 Eis a entrevista da professora à Agência Repórter Digital (www.agenciareporterdigital.com.br):

           ARD - O que deve ser feito para melhorar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho?
Regina Neves -  A capacitação profissional além de boa base na escolaridade. Em primeiro lugar, sabemos que a construção de um edifício ou uma casa precisa de um excelente alicerce, que é a base da boa construção para permitir que as futuras gerações usufruam dela.
ARD - O Ministério do Trabalho registra falta de pessoal em diversos cargos devido a má-formação de mão de obra qualificada pelo sistema de ensino. Como se resolver essa situação? 

Regina Neves - Garantir  a   formação profissional nas últimas séries do ensino fundamental e médio , incluindo o pós médio/técnico.     

ARD - A senhora tem uma larga experiência na área de colocação de pessoal no mercado de trabalho. Que conselho daria a um jovem ou adulto com dificuldades de conseguir um emprego?

Regina Neves - Buscar uma boa capacitação,conhecer  técnicas de entrevista profissional e marketing pessoal; elaborar um bom currículo; e montar rede de contatos.
ARD - A área militar é tradicionalmente grande recrutadora de mão de obra de todos os graus de escolaridade, além de ser ela mesma uma formadora de pessoas. Nos últimos anos, as Forças Armadas não têm recebido dos governantes a devida atenção. A seu ver, o que
pode ser feito para que Marinha, Exército e Aeronáutica sejam uma ótima opçãode futuro profissional para os jovens?
Regina Neves - Sabemos que as Forças Armadas possuem diversos cursos de formação profissional nas Academias e Escolas de especialistas. Por exemplo, piloto de avião, piloto de helicóptero, mecânico de avião e helicóptero, ambos no mercado de trabalho são reconhecidos como mão de obra cara e bem remunerada, Passo a pensar então, que as Forças Armadas poderiam contribuir com a valorização do mercado de trabalho, através da preparação dos jovens enquanto estivessem  servindo. Outro exemplo: A Marinha  prepará-los nas
 funções para  os estaleiros como soldadores,  mag tig eletrodos, autocadista, estrutura navais, etc Na Aeronáutica, opções como mecânico de helicóptero, avião. O Exército, por exemplo, contribuiria com técnicos da saúde, mecânico automotores. Em síntese todos jovens enquanto prestassem serviço militar deveriam receber cursos de qualificação para a vida profissional após a baixa. E,se possível encaminhá-los,com critérios,para oportunidade de emprego. Outra forma para atrair à carreira militar, seria oferecer um adicional a título de compensação pela especialização do militar de nível superior.   
ARD - Fala-se muito em inclusão social, com a necessidade de melhor atendimento às pessoas
portadoras de deficiências, em especial a criança. Com sua experiência na área, que sugestões
a senhora dá para que a escola possa realizar um trabalho eficiente em relação ao assunto?

Regina Neves - Para  os com deficiência múltiplas e os maiores ainda há necessidade da escola especial com  as oficinas. Com os menores e down se consegue realizar um bom trabalho de inclusão na escola regular com turma especial.
ARD - Nossos professores recebem os mais baixos salários no ranking profissional (o piso salarial
no Estado do Rio para o magistério é de R$ 638). Qual a importância da valorização do professor
na construção de uma sociedade mais justa e fraterna? 
Regina Neves - Em primeiro lugar, sabemos que a construção de um edifício ou uma casa precisa de um excelente alicerce, que é a base da boa construção para permitir que as futuras gerações usufruam dela. Caso sejam contratados profissionais como engenheiros arquitetos ou mesmo pedreiros preocupados apenas com os compromissos  financeiros, corre-se o risco de, em  algum momento, distraírem-se e efetuar  um cálculo a mais ou a menos e comprometer a construção por longos anos ou que se tenha de se recomeçar tudo do zero. Sabemos que a Educação é a base e o valor está na estrutura do alicerce. Somente desta forma se consegue um município, um estado, um país forte. O professor é uma fábrica  de capacitação humana. Produzindo para o país pessoas alfabetizadas,graduadas,cientistas, especialistas etc..Creio que elevar o piso ou as gratificações  de ano a anos  não é a única solução. Tenho um pensamento impactante sobre o assunto. 


E a que ser resume este pensamento?

ARD - Regina Neves - É simples assim... Eu defendo  os benefícios da Lei 10101 de dezembro de 2000 como fonte de valorização e incentivo à produtividade e forma correta do combate a pobreza. Ao pensar na minha classe dos professores lembro que a cada dia estamos mais pobres e desvalorizados, porém produzimos muito, em âmbito seja  municípal, estadual ou federal. Os poderes arrecadam o suficiente para compartilhar deste benefício de Lei com a classe dos professores, solucionando as questões de defasagem salarial e não haveria mais o que esperar par obter aumentos salariais... Quanto mais o poder arrecadar os professores que produzem, receberiam o previsto no acordo de PL. O que seria desses poderes hipoteticamente falando sem um mestre? Voltaríamos ao nível de atraso do Brasil Colônia?  Os funcionários da Petrobras há muito já são beneficiados com esta Lei que é conquista do sindicato. Os professores também podem usufruir. Então é hora de ajustar  para a classe a Lei da  PL.

ARD - E será viável a aplicação dessa lei?

Regina Neves - Neste instante verifiquei por exemplo que o município de Niterói é o que mais arrecada: 11 milhões por anos consecutivos. O pensamento é de impacto. Ninguém quer dividir o bolo, mas comer sozinho da dor na barriga... daí aposto tudo nesta Lei 10101, recomendando que as pessoas tomem conhecimento dela pela Internet, verificando os detalhes que ela descreve.. simples e direta ao assunto, para mim é ferramenta  de combate a pobreza com trabalho, industriosidade e produção. É claro que será preciso muita coragem para se entrar na briga....


Contato: regina neves" - reginasln@yahoo.com.br

Apagador, cuspe e giz: a grande diferença

A televisão mostrou, no domingo, o último debate dos candidatos à Presidência da República. Na ânsia de ganhar votos dos eleitores indecisos ou mesmo tirar votos do adversário, muitas promessas foram feitas. Esse é o tipo de programa que dá margem a todo tipo de populismo.

Chegou-se até a falar em se dispor de 7% a 10% do PIB para ser aplicado exclusivamente em Educação. Mencionou-se o salário do Dieese, estabelecendo o valor do salário mínimo em 2 mil reais.

Para quem acredita em Papai Noel, promessas de campanha são uma festa.

Infelizmente, a dura realidade é que a História não dá saltos. A economia brasileira tem crescido fortemente, colocando-nos como a 8ª economia do mundo, com possibilidades de chegarmos ao 5º posto, em pouco tempo.

Contudo, nossas carências sociais são também de elevada magnitude. Se ficarmos só em Educação, sabemos que ela custa caro (aliás, muito caro), como já alertava Anísio Teixeira.

Há uma dívida dos governantes com o povo brasileiro, em relação à nossa educação.

Contudo, o processo de melhoria do nosso caótico quadro social, não se dá apenas por uma fórmula mágica de injeção de dinheiro.

Guardadas as proporções seria o mesmo que você, com uma renda mensal de R$ 4 mil (que no caso do Brasil, o colocaria como uma Classe Média Esperta) resolvesse da noite para o dia pagar R$ 2 mil a sua empregada, pela grande contribuição que ela dá aos serviços domésticos (lava, cozinha, passa, dá uma olhadela nas crianças e em muitos casos em um trabalho quase escravo).

É evidente, que nenhum cidadão da classe média tomaria de bom grado tal providência. O mesmo ocorre com os empresários, banqueiros e todos os demais.

A distribuição rápida da riqueza só se dá com a destruição do sistema Capitalista, como propõe – com aplausos de alguns jornalistas presentes ao debate – um dos candidatos. O único problema está em se saber qual o modelo social a ser colocado no lugar, justamente, quando as experiências socialistas que vão da antiga União Soviética até a Cuba de Fidel resultaram em retumbante fracasso.

Na Assembléia do Rato, que nossas vós contavam quando éramos crianças, o problema estava justamente em saber quem iria colocar o guizo no gato.

Parece, no momento, que a melhor lição para as esquerdas brasileira parte da China, quando o país deixando de lado ideologias que não levavam a economia adiante, adotou a máxima de Deng Xiaoping, quando em discurso antológico, conclamou a população do país a enriquecer. “Chineses, enriquecei-vos”, fazendo a abertura para o Capitalismo.

E os investimentos no Brasil só serão possíveis com o enriquecimento da população, não através de uma política assistencialista calcada em bolsas, mas no despertar do empreendedorismo, permitindo a maior geração de empregos – inclusive com a abertura para a chamada economia informal -, sem que o Estado seja o recolhedor voraz de impostos que não são revertidos em benefício da população.

É ingênuo colocar-se a culpa dos problemas brasileiros nos banqueiros, como no passado, colocava-se no imperialismo americano. O problema brasileiro está na perpetuação de políticos milagreiros que procuram inventar a roda.

A questão educacional brasileira está longe de ser apenas uma questão de investimentos. Como em diversas outras áreas ela é consequência da má gestão administrativa, dos gastos perdulários e também da corrupção e todas formas de roubalheira.

Falou-se muito no debatem em construção de centenas de escolas técnicas no país.

Isso não leva a lugar nenhum. O caos educacional está no fato de o magistério ser uma das profissões mais desvalorizadas do país. Quando se tem bons professores (formados em escolas de qualidade), todo aparato tecnológico passa a ser apenas um detalhe.

Um bom professor (motivado, com salário condizente) leva uma escola longe. Mesmo com apagador, cuspe e giz.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Viagem ao exterior

CI promove evento de intercâmbio
 e turismo em cinco cidades brasileiras
Mostra CI de intercâmbio e turismo jovem tem entrada gratuita 
e será realizada em alguns shoppings do país
São Paulo - A CI,  empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, promove nos próximos meses a sua 6ª Mostra. O evento, que objetiva levar informações sobre intercâmbio e turismo jovem, será realizado até 17 de outubro nos principais shoppings de seis cidades brasileiras.
Durante a 6ª Mostra CI consultores especializados estarão disponíveis para esclarecer todas as dúvidas de quem se interessa pelo assunto e pretende ter uma experiência internacional. “Vamos atender a qualquer pessoa que quiser saber como funciona um intercâmbio ou como é possível se aventurar ‘mochilando’ pela Europa, por exemplo,” diz a gerente de marketing, Larissa Charnet.
No mercado nacional, a empresa é a única do segmento a promover uma feira própria, com a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante. Além do atendimento personalizado, durante a Mostra, a CI promoverá palestras sobre cursos no exterior, High School, trabalho de férias e estágios, além dos outros programas que oferece. Haverá, ainda, um concurso cultural que irá premiar o vencedor com um mês de curso nos EUA.
Os consultores da CI estarão à disposição do público para dar informações sobre os pacotes, esclarecer dúvidas e mostrar como viajar pode ser viável para todos os bolsos. Para colaborar ainda mais com quem sonha em estudar no exterior, a empresa, em comemoração aos seus 22 anos, lançou uma campanha de aniversário em que é possível parcelar em até 12 vezes sem juros os programas de Au Pair, High School e cursos de idiomas nas escolas parceiras da CI.  A Mostra será realizada em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).
Agenda - Mostra CI
23 e 24/Set 10h às 22hs Shopping Flamboyant – Goiânia (GO)
15 e 16/Out 10hs às 22hs Shopping Riosul – Rio de Janeiro (RJ)
16 e 17/Out 10h às 22hs Moinhos Shopping – Porto Alegre (RS)
Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600,Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF(61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Blues em Petrópolis

Minus Zero Nights:

espetáculo de blues

sacode Petrópolis


Em continuidade à série e de espetáculos "Minus Zero Nights", na galeria Itaipava, no shopping Vilarejo, em Petrópolis-RJ, que já apresentou com sucesso de público e de crítica os espetáculos " tributo ao Blues" e "tributo a B.B. King ", Denis Cross e Cacá Beltrão apresentam neste sábado, 25 de setembro, a partir das 21h30, o" tributo a Muddy Waters", o guitarrista e cantor de Blues responsável juntamente com Willie Dixon e Little Walter pela popularização do Blues de Chicago, e que influenciou toda a geração de bandas nos anos 50, 60 e 70, sendo inclusive responsável pela criação e divulgação do que foi intitulado rock'n'roll, por haver trazido ao estúdio da Chess Records ( primeira gravadora exclusiva de Blues) um jovem guitarrista chamado Chuck Berry, criador do genero. Além disso, uma de suas músicas deu nome à chamada "maior banda de rock'n'roll do mundo", os Rolling Stones, que eram fans dele e, ao gravar seu primeiro disco, fizeram questão de fazê-lo no estúdio da Chess, como conta o filme biográfico "Cadillac Blues ", e depois o levaram para a Europa e difundiram sua música naquele continente. Diz a lenda que"Muddy Waters inventou a eletricidade do Blues". A entrada é franca e o couvert artístico nas mesas é de R$10.

Petrópolis tem show no sábado

Cacá Beltrão, produtor musical, que atualmente faz a direção musical do Minus Zero , a antológica casa de blues, jazz, e rock de Denis Cross que agora funciona na galeria Itaipava, em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio, no shopping Vilarejo, dará início neste sábado, 25 de setembro, a partir das 14h30, na Pizzaria Libertini , também no Shopping Vilarejo, ao projeto" tributo a Música Popular Brasileira", uma série e de espetáculos prestando homenagem a todos os grandes compositores e intérpretes da MPB.

Iniciando a série de apresentações, será feito um tributo ao grande compositor Cartola, fundador da Estação Primeira de Mangueira, primeira escola de samba campeã do carnaval carioca, e berço de alguns dos maiores compositores do samba em toda a história. Como não poderia deixar de ser, a apresentação será durante uma feijoada promovida pela casa. Os músicos convidados, além de Cacá Beltrão que interpretará as canções, serão: Marcos Nicacio, violão e cavaquinho; Artur da Cruz, saxofone e flauta; Marcelo Sheik, percussão. A entrada é franca, e o couvert artístico nas mesas é de R$5.

A nova atração nos sábados em Itaipava procura resgatar os eventos que eram realizados nas tardes de sábado no horto mercado, que reuniam artistas, intelectuais, profissionais liberais e demais frequentadores das tardes de Itaipava.



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segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sinpro-Rio

Fórum de Educação e Surdez


debate educação especial para

deficientes auditivos



Ao participar do “Fórum de Educação e Surdez”, promovido pelo Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio), a coordenadora geral da Política Pedagógica do Ministério da Educação (MEC), professora Cleonice Machado de Pellegrini, defendeu a política de inclusão e a necessidade das adaptações que as escolas deveriam possuir para receberem alunos especiais. Amplamente favorável à inclusão, Cleonice destacou que, com tal política, busca-se desenvolver práticas e cultura inclusivas:"É fundamental abrir os espaços, aprender a conviver com quem é diferente de mim", ressaltou. Ainda segundo a representante do MEC, toda a concepção mudou quando a educação especial passou a ser considerada como transversal aos demais segmentos de ensino.

Já a professora Vanessa Alves de Sousa Lesser, do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), portadora de deficiência auditiva, apresentou a dificuldade cotidiana dos surdos. "Atividades simples, como passar mal, ser atendido em um hospital e explicar o que se sente, são problemas comuns para os surdos", comentou. Mostrando as leis, ela ressaltou o grande avanço, a seu ver, do Plano Nacional de Educação (PNE): a inclusão educacional.

Outra palestrante, a psicopedagoga, doutora em Psicologia Social e professora adjunta de Educação pela UniRio, Aliny Lamoglia, defende uma posição diversa dos demais: para ela a inclusão deveria ser feita posterior ao letramento. "O processo de codificação alfabético depende da fonoaudiologia, a qual a criança surda não tem acesso", apontou a educadora, acrescentando, porém, que "se o aluno não tiver perda linguística, não haverá perda cognitiva. O surdo pode aprender tudo o que os demais podem, pela linguagem visual", explicou. A pedagoga e linguista Maria Heloise Gripp Diniz, que também levou sua visão e experiência ao evento, destacou a importância da revisão do currículo educacional, adequando conteúdos que remetam à cultura e identidade dos surdos. "O que se ensina na escola é por uma questão de conhecimento, mas também de identidade", acredita.

Por fim, a professora Monica Astuto, primeira deficiente auditiva a lecionar na rede municipal do Rio, especialista na área de Surdez pelo Ines e regente do laboratório de Libras do Instituto Helena Antipoff, contou um pouco de sua trajetória pessoal e da luta que foi formar-se professora em meio a turmas de ouvintes. Ela indicou o bilinguismo (português e libras) como fundamental para a educação do aluno surdo.

Segundo Wanderley Quêdo, presidente do Sinpro-Rio, o evento fez parte de uma série de ações que a entidade tem realizado para debater questões do ensino, nas quais os professores são parte fundamental. Defendendo que a integração é a melhor forma de aprendizado, Wanderley também considera haver ainda um longo caminho a ser percorrido.

"Uma das maiores dificuldades dos professores e do ensino de forma geral, no Estado, é que não existe uma articulação entre as esferas do governo". Na visão do sindicalista, a distribuição e utilização dos recursos ainda se dá de forma desigual. "As crianças com deficiência são muito prejudicadas com a falta de diálogo e a ausência de ações públicas realmente efetivas. E as escolas particulares, apesar dos recursos que possuem, também não estão preparadas para receber esses alunos. Em ações como esta tentamos encontrar soluções para melhorar a situação do ensino no Rio de Janeiro", salientou Wanderley.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O muro caiu olha a ponte

O muro caiu olha a ponte

Mauricio Figueiredo

         A garotada – e com razão – anda meio enojada em relação ao atual panorama político. Com a queda do Muro de Berlim e o esfacelamento da antiga União Soviética, a questão ideológica perdeu força no mundo atual. O japonês-americano (existe – existe até brasileiro-alemão no ataque da Seleção germânica e negro pra fazer Hitler rolar no inferno), Francis Fukuyama, falava no fim da História. De verdade estamos longe disso. A História ganha novas facetas e o mundo caminha para uma estrada que não sabemos ainda aonde vai dar.
        Recebo em casa carta de um candidato de partido comunista (ainda existe) e entre suas realizações aponta a criação do ProUni. Ora, se estou bem informado, não é esse o projeto que permite a compra de vagas em faculdades particulares para estudantes pobres que não ingressam na faculdade pública?
        E os cursos noturnos nas Universidades Públicas, como a UFRJ e outras no país, que permitiriam o aumento da oferta de vagas em diversos cursos? E por que cursos na Universidade Fluminense são estrategicamente montados com créditos na parte da manhã, tarde e noite, impedindo que um aluno pobre que é obrigado a trabalhar os freqüente?
       Quando leio o artigo do professor Antonio Luiz – sou um dos sete leitores dele – dizendo que um candidato a deputado – ex-dirigente da UNE – teve acesso ao listão de inscritos no Prouni, não fico surpreso. “O mundo mudou Mr. Jones e você precisa saber”, diria Bob Dylan em uma canção profética.
       No pé de seu artigo na Folha Dirigida (edição 484, 16 de setembro), o professor da Candido Mendes assinala “O ex-presidente da UNE (quem te viu, quem te vê) cooptada, subvencionada e submissa, se candidatou a deputado e se valeu dos dados e informações do Prouni, o “mailing” do programa. Mais um vazamento e, claro, nada acontecerá de hábito”.
       Caro professor, esse tipo de invasão está fazendo escola. Houve um candidato (hoje famoso) que conseguiu a façanha de enviar Carta Aberta a todo magistério público, prometendo mundos e fundos e acabou sendo eleito. Como conseguiu os endereços: uma mariola para quem descobrir.
       É por essas e por outras, que a candidatura Tiririca está disparando em São Paulo.

PS: A ponte do título é a Educação, como instrumento que faça as pessoas pensarem com a própria cabeça, com capacidade de separar o joio do trigo. É também um verso de Paulo César Pinheiro.
PS2: O professor Antonio Luiz é autor do livro "O Papa na Mira", que fala no sufoco do Papa durante uma visita ao Rio. A história agora, na vida real, ocorre em Londres, com o Papa passando sufoco. Lá não tem UPP.
                                                       

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trabalho nos Estados Unidos

Aumenta o número de brasileiros contratados para trabalhar nos EUA


O volume de turistas brasileiros nos parques de Orlando faz crescer o
interesse pelos nossos jovens na hora de preencher as vagas de trabalho

São Paulo, 15 de setembro – Os números mostram que, atualmente, o Brasil é a segunda nacionalidade que mais manda turistas para os parques de Orlando, nos EUA. Atento a esta realidade, o famoso complexo de lazer americano está não só de olho no mercado brasileiro, como também cada vez mais interessado em ter nossos jovens no seu quadro de funcionários. Para Marcos Paes Barros, diretor da Universal Orlando na América Latina, atender bem ao cliente significa, entre outros fatores, atendê-lo em seu idioma. “Daí o interesse em levar estudantes daqui para trabalharem por lá”, afirma.

A CI,  empresa de intercâmbio e turismo jovem do país,  preocupada em oferecer programas não só variados, mas, principalmente, de qualidade aos interessados em ter uma experiência internacional e com o objetivo de atender a esta nova demanda americana, em parceria exclusiva com a Universal Orlando, através da empresa G.R.E.A.T, já deu inicio a busca de jovens brasileiros que querem participar do programa trabalho de férias nos EUA.

Responsável pela pré-seleção, a empresa escolheu os candidatos com os melhores perfis. Hoje e amanhã, membros da Universal Orlando irão entrevistá-los pessoalmente para preencher as vagas oferecidas, incluindo atendentes, vendedores, ajudantes de cozinha, entre outras.

Para Gisele Mainardi, gerente de produto da CI, a contratação de estudantes brasileiros pela Universal Orlando também cresceu e isso se deve ao profissionalismo e excelente trabalho dos jovens que são selecionados. “Fazemos um triagem com todos os interessados, avaliando nível de inglês e perfil. Assim, conseguimos perceber quais estão realmente interessados em adquirir uma experiência de trabalho internacional para crescimento profissional, o que, ao mesmo tempo, é importante para os empregadores” – diz.

Ao todo, a empresa pré-selecionou 100 estudantes. Hoje, o evento será realizado das 9h às 18h e participam das entrevistas 60 candidatos. Os demais serão entrevistados no segundo dia da feira, que está prevista para terminar às 16h. Durante os dois dias, a Universal Orlando fará, no período da manhã, uma apresentação aos participantes. As entrevistas acontecerão no período da tarde. A feira acontece no Hotel Tryp Higienópolis – Rua Maranhão, 371

O programa Trabalho de Férias nos EUA da CI custa US$ 1.690 e inclui toda a documentação necessária para obtenção do visto, contrato de trabalho remunerado, seguro médico internacional, certificado de participação e suporte durante a realização do programa.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br para mais endereços.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Obrigatoriedade do voto

Um dos candidatos da oposição, José Serra, se declara contra o voto obrigatório. É uma tese que reúne muitos defensores. Realmente, é o que vigora nos países adiantados, como Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Mas, altamente discutível em outros no qual o regime democrático necessita de maior consolidação.

Com elevado número de despolitizados, fruto, muitas vezes, do próprio estado de miséria econômica, o Brasil é campo fértil para adoção de políticas populistas e paternalistas, como a que o próprio candidato Serra acabou se rendendo.

No passado, políticos granjeavam votos com uma simples inauguração de bica de água nos morros ou favelas. Em pleno século XXI, a conquista de votos se dá com a parafernália de bolsas, como a alimentação, família e todo tipo de programa assistencialista. Inaugura-se um restaurante popular a R$ 1 ou até mesmo um hotel popular e em pouco tempo se ganha a simpatia popular, transformada em votos.

De Norte a Sul do país vigora o estilo de Capitanias Hereditárias, com os políticos tradicionalistas e populistas fazendo os seus herdeiros.

Por isso, o voto consciente passa a ser difícil de ser exercido por grande parcela da população. Candidatos com propostas sérias e exeqüíveis voltadas para os verdadeiros interesses e urgências do país acabam concorrendo em desvantagem com os que prometem mundos e fundos e o céu também.

Os partidos políticos se esfacelam em termos ideológicos devido ao processo de despolitização das pessoas.

Tais mazelas prejudicam a aceleração da construção do Estado Democrático.

Diante desse quadro, o fim do voto obrigatório facilitaria ainda mais a ascensão do populismo, colocando o próprio país próximo ao ideal fascista, cuja base está no próprio esfacelamento das instituições democráticas (igrejas, sindicatos, partidos políticos, agremiações culturais, etc), com o caminho aberto para o pensamento único.

O voto facultativo é um instrumento válido em países com a Democracia consolidada. O Brasil tem uma longa história de autoritarismo e toda uma geração lutou, inclusive perdendo a vida, para que chegássemos ao estágio atual. Ele não é o ideal, mas estamos a anos luz do silêncio obrigatório estabelecido pelo regime ditatorial.

No voto facultativo, consolidam-se os currais eleitorais. Os donos do voto manipulado, certamente, ficariam felizes com a adoção da ideia.

Infelizmente, a História não dá salto. E a democracia é construída por meio do voto. Depois de consolidada podemos nos dar ao luxo de ficarmos em casa, irmos à praia, delegando aos eleitores o direito de escolha em nosso nome.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Oficina de Jornalismo

Oficina de Jornalismo 2.0 - Hipermídia e Redes Sociais - Rio de Janeiro

Conteúdo - O curso apresenta um amplo panorama a respeito da prática jornalística na Internet, dando ênfase na relação entre jornalistas e leitores por meio de ferramentas de comunicação cada vez mais comuns no dia-a-dia dos usuários.
Aborda, ainda, questões relativas ao texto, ao uso de múltiplas linguagens e a estratificação de conteúdos por meio de links. Destinado a profissionais de comunicação interessados no tema, o curso mescla aulas expositivas, debates e atividade em sala.

Programa - Breve histórico - Gerações distintas do jornalismo online; Origem do termo web 2.0;
Interatividade; Importância do diálogo; Definição de rede social; Exemplos de ferramentas (blogs, twitter, etc).
Instantaneidade - Importância e problemas do tempo real; Armazenamento;Volume de dados na rede;
Importância dos buscadores; Importância dos títulos; Multimediação; Uso do hipertexto; Escolha da melhor linguagem; Exemplos de multimediação.
Texto na web - Boas práticas de texto; Noções de usabilidade e organização; Escolha de um gerenciador de conteúdo.

Quando:  16 a 17 de outubro - Sábado (de 9h a 18h) e domingo (de 9h a 13h)

Ministrante: André Rosa, especialista em Jornalismo na Web

Mais informações e inscrições - http://bit.ly/biQHuL


Escola de Comunicação do Comunique-se

www.escoladecomunicacao.com.br

cursos@comunique-se.com.br

Tel.: (11) 3897-0860 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3897-0860 end_of_the_skype_highlighting

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Defesa do Consumidor tem artigo

No mês de aniversário do Código de Defesa do Consumidor confira um artigo do economista Ruy Soares na http://www.agenciareporterdigital.com.br/.
Ele explica os direitos do consumidor em quitações de empréstimos consignados com redução proporcional de juros. Orientação para servidores civis e militares, federais, estaduais e muncipais, bem como a aposentados e pensionistas, inclusive do INSS, que contraíram empréstimos em consignação. Clique em artigos na parte superior do site e veja o artigo na íntegra.

UPPES-65 anos

UPPES festeja 65 anos


homenageando professores

e parceiros da educação

Na sexta-feira, dia 17, de setembro, com início às 19 horas, será realizada a Solenidade comemorativa dos 65 anos da União dos Professores Públicos no Estado (UPPE-Sindicato), na Casa do Professor, em Pendotiba, Niterói, com a entrega de Medalhas a professores e parceiros da educação. Segundo a presidente da entidade, Teresinha Machado da Silva, trata-se de uma homenagem extensiva a toda categoria, a todos os filiados e a todos que lutam pela educação de qualidade.

A Medalha Professora Maria Francisca Pereira Marinho, primeira presidente da entidade, será concedida a professores filiados que se destacaram no desempenho de suas funções; a Medalha Professora Icléya Gomes de Almeida, segunda presidente, é destinada aos professores gestores em educação; e Medalha Professora Anaíta Custódio Cardoso, terceira presidente, concedida a pessoas que, de alguma forma, contribuíram com o sindicato na luta pela Educação Pública, figurando como “Os Parceiros da Educação”.

Eis a relação dos Medalhistas deste ano:
Medalha Professora Maria Francisca Pereira Marinho

Professora Guinéa Pinto de Azevedo - Autora de vários livros e membro de várias academias e instituições culturais seus ensinamentos, como professora de português e literatura, deram grande contribuição para o acervo cultural de seu município e do Estado do Rio; Professora Leny Garcia Caldas – Iniciou a carreira como professora no ano de 1947, em Sumidouro, destacando-se como alfabetizadora, nunca aceitou funções extraclasse, ficando em sala de aula até a aposentadoria, em 1980. Ainda hoje mantém contato com ex-alunos, muitos dos quais, ocuparam cargos relevantes na educação do município; Professora Maria Celeste Campista de Andrade – Iniciou suas atividades, como professora de Artes, na Fundação Leão XIII, em Campos dos Goytacazes. Ainda em Campos, trabalhou no Instituto de Educação Professor Aldo Muylaert, como professora de Formação Especial. Na certeza de ter cumprido seu papel como educadora e amiga de seus alunos, encerrou sua carreira depois de 31 anos de trabalho; Professora Marli Gomes Bom Pitombo – No Colégio Euclides da Cunha, em Cantagalo, concluiu o Curso Normal. Formou-se em Pedagogia, iniciando sua trajetória profissional na Escola Estadual Corrego Frio, em Cantagalo. Lecionou nos colégios Dôrval Ferreira da Cunha e Hilário Ribeiro, em Niterói.

Medalha Professora Icléya Gomes de Almeida

Professora Elena Regina Neves Gambêtta – Em sua trajetória educacional, passou pelos dois segmentos do ensino Fundamental. Trabalhou na Agência de Administração Escolar, em Casimiro de Abreu. Foi Diretora do Núcleo de Apoio ao Centro de Estudos de Ensino Supletivo, em Macaé; Professor Elpidio dos Santos Taveira – Iniciou como professor, em Itaocara. Foi diretor do CE Frei Tomas e Inspetor Escolar. Hoje atua no CIEP 275 Lenini Cortes Falante; Professora Maria Inês Azevedo de Oliveira – Em Campos dos Goytacazes formou-se e iniciou sua carreira no magistério. Graduada em Língua Portuguesa trabalhou no CE Nilo Peçanha onde foi coordenadora pedagógica e diretora. É a atual Secretária de Educação de Niterói.

MedalhaProfessora Anaíta Custódio Cardoso

Jornalista Benito Leboso Alemparte - Iniciou a carreira no Jornal dos Sports. Há 24 anos atua na Folha Dirigida, onde responde como redator, colunista e editorialista; Jornalista Marcele Bessa - Formada pela Faculdade Hélio Alonso. Trabalha em O Fluminense, editando a O Flu Revista. Recebeu a Menção Honrosa Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos; Professora Maria Letícia Leite – Mestra em Educação e Psicóloga, com extensa formação acadêmica e inúmeras qualificações profissionais. Acumula 17 anos de experiência como palestrante em congressos internacionais, cursos, treinamentos e outras atividades educacionais.

sábado, 11 de setembro de 2010

Concurso para a UFF-RJ



Concurso público para servidor da UFF: 
inscrições de 21 de setembro a 5 de outubro

A Universidade Federal Fluminense (UFF) abrirá inscrições para concurso público, regido pelo Edital nº 156/2010, para servidores técnico-administrativos em cargos de nível superior (104 vagas, nível E, nível de capacitação I) e de nível médio (47 vagas, nível D, nível de capacitação I). O prazo de inscrição vai das 12 horas do dia 21 de setembro até as 12 horas do dia 5 de outubro de 2010, exclusivamente via internet.
A t
axa de inscrição é de R$ 65 para os cargos do nível E e de R$ 50 para os cargos do nível D. As provas serão realizadas no dia 24 de outubro de 2010, nos municípios de Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda.


CARGOS VENCIMENTO BÁSICO
Cargos do Nível de Classificação E
Nível de Capacitação I R$ 2.989,24
Cargos do Nível de Classificação D
Nível de Capacitação I R$ 1.821,90

O edital se encontra em: http://www.coseac.uff.br/concursos/uff/2010/index.htm
Fonte NUCS; núcleo de comunicação social da uff - http://www.noticias.uff.br/noticias/2010/09/concurso-servidores-tecnico-administrativos.php

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Seminário para professores no dia 11, no Sinpro-Rio, no Centro do Rio

O Seminário "Construindo o Plano Nacional de Educação - PNE" acontecerá no dia 11 de setembro, sábado, na sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro, Rio).
O evento tem por objetivo contribuir para o debate e construção do PNE (2011/2020), a partir das diretrizes apontadas no documento final do "Conae 2010", tendo como premissa a organização de um sistema articulado da educação para o Brasil, que integre, necessariamente, o setor privado de educação no sistema nacional. Aberto a toda a categoria, o Seminário antecede o 10º Consinpro, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

CI estará presente no Salão do Estudante

Diretores e representantes da empresa irão esclarecer as dúvidas de quem pretende estudar no exterior

São Paulo, 08 de setembro – A CI,  empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, já é presença garantida no Salão do Estudante, maior feira de educação internacional da América Latina, que tem como principal objetivo principal oferecer aos visitantes informações sobre como realizar uma experiência internacional bem-sucedida. O evento será realizado de 11 a 19 de setembro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

A CI disponibiliza opções de intercâmbio para vivência internacional, como cursos de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, além de reserva de acomodações e exclusivo mochilão pela Europa.

Durante o evento, especialistas em Intercâmbio e turismo estarão no stand da CI para esclarecer todas as dúvidas de quem pretende ter uma experiência no exterior.

Confira abaixo a relação de locais e datas do Salão do Estudante:


São Paulo - 11 e 12 de setembro
Local: Hotel Tivoli Mofarrej
Endereço: Alameda Santos, 1437 – Jd. Paulista
Horário: 13h às 19h

Rio de Janeiro - 14 de setembro
Local: Hotel Sofitel
Endereço: Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana
Horário: 15h às 20h

Salvador - 19 de setembro
Local: Hotel Pestana Bahia - Salvador
Endereço: Rua Fonte do Boi, 216 - Rio Vermelho
Horário: 15h às 20h

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600,Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF(61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dinheiro e felicidade

A felicidade e o dinheiro

O ditado que dinheiro não compra a felicidade está errado. Pelo menos, até certo ponto.
O bem-estar emocional das pessoas – ou seja, felicidade – é proporcional à sua renda, até o patamar de 75 mil dólares anuais (cerca de 130 mil reais), de acordo com

Estudo publicado no periódico científico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) conclui que a felicidade das pessoas é proporcional à sua renda, até o patamar de 75 mil dólares anuais. Segundo o economista Angus Deaton, do Centro de Saúde e Bem-Estar da Universidade de Princeton, “os problemas são tão imediatos que é difícil ser feliz. Isso interfere com o quanto o contentamento com a vida que se leva”. Ele e seu colega Daniel Kahneman analisaram uma pesquisa de opinião do Instituto Gallup, feita com 450 mil americanos em 2008 e 2009. Ela incluía perguntas sobre a satisfação com dia-a-dia e também com a felicidade geral com as suas vidas, verificando que a felicidade aumentava conforme o crescimento da renda, frisando que o sentimento geral de sucesso continua a crescer de acordo com o crescimento do poder aquisitivo. “Dar mais dinheiro que 75 mil dólares não vai alterar significativamente o humor rotineiro de alguém, mas vai fazê-lo sentir que tem uma vida melhor,” disse o economista.
Daniel Kahneman, vencedor do prêmio Nobel de Economia em 2002, realizou o estudo com Deaton para entender melhor a relação entre políticas públicas e crescimento econômico. Ele declarou que “fazer este estudo me trouxe um grande bem-estar emocional. Como economista, eu tendo a crer que dinheiro faz bem, e foi bom descobrir provas disso”.
O tema da felicidade relacionado ao aumento de renda não é novo. Outros estudos mostram a percepção para a maioria das pessoas da relação entre dinheiro e felicidade. A pobreza, normalmente, está associada a infelicidade, com o aumento da renda visto pelo indivíduo como solução para diversos de seus problemas.
Na visão de outros estudiosos do comportamento humano, a relação felicidade-renda é um componente apenas artificial do que se entende por verdadeira felicidade e nesse ponto, colocam outros atributos como mais importantes que o dinheiro em si. “Você venderia seus olhos por um bilhão de dólares? Quanto pediria por suas duas pernas? Mãos? Ouvidos? Filhos? Família? Etc?”
Eis um outro lado da questão a ser levado em conta, quando se coloca o dinheiro em primeiro lugar.



terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência

— Acabei de ler um comentário de um professor de História, alegando que a Independência do Brasil não ocorreu em 7 de Setembro e que isso foi feito como forma de se exaltar a figura de Dom Pedro I. Isso é mesmo verdade? (Luiz Lourenço)
Resposta - Toda História, não só a do Brasil, como de resto da Humanidade, é marcada por simbolismo. É evidente que a Independência do Brasil antecede ao próprio 7 de Setembro. Ela é marcada por uma série de acontecimentos que resultaram na posterior separação de Portugal. Esse tipo de questionamento não traz qualquer novidade para a questão da Independência,  que deve ser vista como um ato diário de um povo em busca de sua autodeterminação e da justiça social para a grande maioria. Isso só será possível com uma educação que permita a formação de verdadeiros cidadãos. Infelizmente, ainda estamos muito longe disso.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Conferência Naval Interamericana

Marinha do Brasil organiza a 24ª Conferência Naval Interamericana 

O Brasil será a sede da Conferência Naval Interamericana (CNI), o mais importante fórum entre as Marinhas americanas, sobre assuntos ligados ao mar. A 24ª edição da CNI, que também é a edição comemorativa dos 50 anos dessa Conferência, ocorrerá entre os dias 13  e 17 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro (Hotel Windsor - Barra), e será organizada pela Marinha do Brasil – representante do País na Conferência. 
Criada em 1959, com o propósito fundamental de estimular os contatos profissionais permanentes entre as Marinhas dos países participantes, a CNI proporciona um foro para intercâmbio de ideias, conhecimentos e entendimento mútuo dos problemas marítimos que afetam o Continente Americano. 
As Marinhas dos seguintes países participarão da 24ª CNI: Argentina; Bolívia; Brasil; Canadá; Chile; Colômbia; Equador; El Salvador; EUA; Honduras; México; Nicarágua; Panamá; Paraguai; Peru; República Dominicana e Venezuela. Além desses 17 países, as delegações da Junta Interamericana de Defesa (JID) e da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações (RNIT) confirmaram as suas presenças.
Durante a Conferência, serão debatidos diversos temas de interesse naval, sendo o tema oficial da 24ª CNI: “A Segurança Marítima Interamericana: a consciência do domínio marítimo regional e mecanismos para seu fomento; o emprego do Poder Naval na segurança marítima e na defesa dos recursos naturais; e as questões do ordenamento jurídico”. 
Mais detalhes, como a programação e outros temas a serem discutidos na 24ª CNI, podem ser conhecidos no sítio http://www.cni.mar.mil.br.


CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA 

domingo, 5 de setembro de 2010

Cena familiar - Cadeirinha de carro

Leia o www.apagadordigital.blogspot.com


 e boa diversão!!!

sábado, 4 de setembro de 2010

Corrente pra frente



A moça do IBGE bate lá em casa. Por via das dúvidas abro as janelas e portas, tendo em vista a mentalidade provinciana da vizinhança. Faz meia dúzia de perguntas absurdas, como saber se o prédio conta com rede de esgotos (como respondo que não sei – ela mesmo afirma que todos os demais moradores disseram que sim e a própria síndica confirmou), se o apartamento é próprio, quantos são os moradores (os gatos não contam – afinal de contas quem lá quer saber de gatos e cachorros, embora as despesas pesem muito no orçamento doméstico) e mais algumas outras questões de pouca relevância. Fica espantado quando me declaro negro (embora de verdade seja tão branco ou mais que o Ronaldo Fenômeno). Só falta perguntar se eu tenho certeza sobre minha cor, se não desejo mudar a declaração, etc e tal. Depois afirma que um outro morador será escolhido para um preenchimento mais detalhado abordando diversos assuntos. Fico pensando se as pesquisas eleitorais também são feitas dessa maneira. Se alguém no meu prédio for eleitor do candidato X todo o prédio tenderá para a direita ou para esquerda ou para o centro ou na verdade somos todos uma manada pensando da mesma forma, influenciados pela rede de esgoto que o Poder Público construiu no bairro ou pela Operação Asfalto Liso (Meu primo em Portugal pensou que era piada. Ele não sabia que até então sofríamos com o Asfalto Buraco).
No momento, pareço ser o único vagabundo de plantão no prédio. A moça do IBGE afirma que muitos apartamentos encontram-se fechados e por isso, terá de fazer plantão aos sábados para completar a pesquisa. Quase que sugiro para que não perca tempo. Todos dirão que temos esgotos e aqui até os pardos-negros se declaram brancos-brancos.
Quando vou trabalhar encontro sempre a moça do IBGE de plantão na portaria do prédio, exercendo a difícil arte de contar o número de brasileiros.
“De repente, parece que todo o Brasil deu a mão”.
São apenas aparências, cada vez é cada um por si e Deus por ninguém.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Recado do Repórter

O Segundo Mandamento

O físico inglês Stephen Hawking afirmou que as leis da natureza não deixam espaço para a existência de Deus no Universo. A mídia repercutiu a declaração do influente cientista. Mas, nesse hora é preciso levar em conta as declarações de Einstein, em 1921.

“A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.

Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.

Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.

Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas. No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que estes cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.

Há, porém, várias maneiras de se representar Deus.

Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. é o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos.

Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias.

Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciência.”

* * * * *

“A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência. Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.

Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias e a mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas, esse conhecimento, esse sentimento está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.

A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica.

Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéias que faço de Deus.”

ALBERT EINSTEIN (1879-1955)

Admissão para o CEFET-RJ

A repórter Belmira Brondani dá detalhes, importantes, sobre o concurso para o CEFET-RJ, cujas inscrições foram prorrogadas até 9 de setembro.

 Leia na www.agenciareporterdigital.com.br

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rede insociais

Amigo - Parabéns!!! Te vi no Facebook e no Orkut. O que está achando dessa nova experiência nas redes sociais?
Resposta - Para dizer a verdade tanto o orkut como o facebook tem sido até o momento uma fábrica de bobeiras... Acho que deve ser por causa da minha faixa de idade... Tem muita garotada escrevendo coisa sem nexo... Acho que o espaço poderia ser melhor aproveitado. Há muita abobrinha circulando no pedaço...
Eu entrei fazendo o jogo do pessoal - fazendo umas palhaçadas - dando umas cambalhotas - e pronto.
Infelizmente, notei que muitas pessoas - apesar do passar dos anos - muitas casadas e com vida familiar diferente do período de faculdade e colégio, poderiam ter uma visão de mundo diferente, mas ao contrário disso parecem adolescentes infantilóides...

Amigo - É verdade! Concordo. É uma pena... Poderia ser um instrumento muito bom para conversar e intensificar conhecimentos profissionais.
 

Protesto pelo JB

Protesto pelo fim
da versão impressa do JB


Cerca de 200 jornalistas participaram de protesto na tarde de terça-feira, dia 31 de agosto,  no Centro do Rio, em protesto contra o fim da edição impressa do Jornal do Brasil. O término do JB impresso, um dos jornais mais tradicionais do país, ocorreu após a queda vertiginosa da tiragem. Nos últimos meses a média era de 30 mil exemplares vendidos aos domingos